Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
A Alemanha travou o fornecimento de tanques de guerra pesados para a Ucrânia. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky contesta a decisão e diz que o envio de tanques ocidentais é a única solução para uma nova ofensiva contra as forças russas para acabar com o conflito.
Os países aliados da NATO reuniram-se, na semana passada na base norte americana de Ramstein na Alemanha, para discutir o apoio militar a Ucrânia.
Do encontro, não houve consensos sobre o envio de tanques “Leopard 2”, que consta do armamento necessário por Kiev. O Governo alemão decidiu adiar a entrega alegando que precisa de rever a disponibilidade do material.
A medida é contestada pelos ucranianos, em especial pelos soldados que estão na linha da frente.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky reagiu a decisão e afirmou que não existe outra solução para acabar com à guerra, senão o envio de tanques modernos que irão permitir desencadear uma nova ofensiva e expulsar os russos.
Apesar da impossibilidade de envio dos tanques de guerra, o grupo de contacto reafirmou a determinação dos aliados ocidentais em apoiar militarmente à Ucrânia
Font: Opais
0 Comentários