Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O Presidente da República diz que os heróis não são apenas vontade ou escolha de grupos de indivíduos ou grupos políticos. Filipe Nyusi falava hoje na celebração do Dia dos Heróis, num ano em que o país vai condecorar cerca de 1700 pessoas.
Na praça dos heróis, várias personalidades fizeram-se presentes, num dia em que eram reconhecidas figuras que fizeram e fazem muito pelo país em diversas áreas.
Durante o seu discurso, na cerimónia em que presidiu, Filipe reconheceu que a data é celebrada em meio a muitos desafios, como o caso da COVID-19, que assolou o país nos últimos três anos, e agora a cólera que a cada dia faz aumentar o número de vítimas.
Nyusi falou, também, do terrorismo onde repisou os esforços que têm sido feitos nos teatros operacionais para trazer a paz e tranquilidade de volta àquelas populações.
Moçambique passa a partir de Março a assumir a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas e o Presidente da República garantiu que esta função será assumida com base nos ideais dos heróis moçambicanos, que ajudaram a libertar a pátria.
Na praça dos heróis, em Maputo, foram condecoradas 20 personalidades, mas cerimónias de imposição de insígnias dos títulos honoríficos e condecorações foram replicadas por todo o país.
Fonte:O país
0 Comentários