Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Doze cadeirantes colocaram em perigo suas vidas, no último sábado, em Quelimane, durante a corrida de inclusão desportiva, por falta de protecção policial. A corrida foi de um percurso de 1,5 quilômetro, da avenida Heróis de Libertação Nacional, uma das mais movimentadas.
No dia da competição, cadeirantes reclamaram o facto de não ter havido presença policial, sobretudo nos semáforos e entroncamentos, para evitar situações de acidentes ao longo do traçado. Sobre o assunto, contactamos o Conselho Autárquico de Quelimane para reagir ao assunto.
O Conselho Autárquico disse ter submetido o expediente ao Comando Provincial a solicitar o policiamento. A comunicação é datada de 25 de Janeiro e refere que: “Como é do vosso conhecimento, a Cidade de Quelimane foi distinguida pela Acess Europe como Cidade Africana do Desporto 2024. Na execução das actividades atinentes a esta elevada distinção que nos honra e que nos enche de orgulho, irá realizar-se a Corrida de Inclusão Desportiva a partir do Jardim dos Namorados, no próximo sábado, dia 27 de Janeiro de 2024 pelas 06:00 horas. Por incumbência do Excelentíssimo Senhor Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, Professor Doutor Manuel António A. Lopes de Araújo, o Gabinete Supra citado vem, através desta, comunicar e pedir apoio ao Comando da PRM em Quelimane a que se digne destacar alguns Agentes da Polícia a fazer-se presente para protecção e segurança dos cidadãos que irão acorrer ao evento.
Desde já, permitam-nos endereçar as nossas calorosas e fraternais saudações” fim de citação.
A carta foi recebida pelo comando provincial e está devidamente assinada e carimbada pelo Comando Provincial da Zambézia.
O nosso jornal contactou o Comando Provincial para se explicar. O chefe da secção das Relação Públicas, Miguel Caetano, disse que se ia inteirar e que depois daria melhores esclarecimentos.
⛲: O país
0 Comentários