O Sporting saiu de Vila Nova de Famalicão com um triunfo por 2-1, em jogo intenso da quinta jornada da Primeira Liga. Apesar das dificuldades impostas pela equipa minhota, alguns jogadores brilharam e marcaram o ritmo da partida. Eis os cinco destaques do encontro:
Pedro Gonçalves
Num momento em que o jogo parecia complicar-se para os leões, surgiu a inspiração de Pedro Gonçalves. Sempre disponível para jogar entre linhas, o internacional português alternou entre as alas e o centro do terreno, escapando às marcações e encontrando os espaços certos. Foi precisamente assim que surgiu o primeiro golo, depois de aproveitar uma assistência certeira de Geovany Quenda.
Gustavo Sá
O médio formado no Famalicão voltou a mostrar porque é peça-chave da equipa. Com chegada frequente à área, energia inesgotável e visão para apoiar ofensivamente, Gustavo Sá foi o motor dos minhotos. A sua continuidade no plantel é, sem dúvida, um dos grandes “reforços” da temporada famalicense.
Luis Suárez
Um dos jogadores mais influentes da noite. O colombiano foi o primeiro a iniciar a pressão alta, desgastando os centrais adversários e abrindo espaço para os colegas. Chegou a marcar na primeira parte, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Na etapa complementar, compensou com o segundo golo dos leões, coroando uma exibição intensa e decisiva.
Justin de Haas
Apesar da derrota, o defesa central do Famalicão voltou a mostrar autoridade. Seguro no posicionamento, forte nos duelos e líder da última linha, Justin de Haas foi um dos principais obstáculos ao ataque leonino. A sua consistência tem sido determinante para a solidez defensiva da equipa minhota.
Francisco Trincão
Com o seu já conhecido pé esquerdo refinado, Trincão deu criatividade ao ataque verde e branco. Entre passes bem medidos, jogadas de improviso e capacidade para quebrar linhas, esteve sempre presente nas aproximações perigosas do Sporting à área adversária.







0 Comments:
Enviar um comentário