O Benfica já conhece o nome do árbitro que vai dirigir o seu próximo desafio na Liga dos Campeões — e trata-se de um profissional com larga experiência nas grandes decisões do futebol europeu. A UEFA confirmou esta segunda-feira que o polaco Szymon Marciniak será o juiz principal do embate entre Newcastle e Benfica, a disputar-se no emblemático St. James’ Park, em Inglaterra.
Marciniak, de 43 anos, é uma das figuras mais respeitadas do quadro de arbitragem europeu. O juiz polaco tem no currículo a final do Mundial de 2022, entre Argentina e França, e também a final da Liga dos Campeões de 2023, entre Manchester City e Inter de Milão — um sinal claro da confiança que a UEFA deposita na sua competência e imparcialidade.
Para o encontro em Inglaterra, Marciniak será acompanhado por uma equipa integralmente polaca. Adam Kupsik e Tomasz Listkiewicz vão desempenhar as funções de árbitros assistentes, enquanto Pawel Raczkowski atuará como quarto árbitro. Já no VAR, estarão Tomasz Kwiatkowski e Bartosz Frankowski, também da Polónia.
A escolha de um árbitro de elite para esta partida reforça o peso e a importância do duelo, que poderá ser decisivo na luta pelo apuramento do Grupo F. O Benfica procura somar pontos fora de casa, enquanto o Newcastle tentará aproveitar o fator casa para se aproximar dos oitavos de final.
Com Szymon Marciniak no comando, as “águias” sabem que terão pela frente um árbitro rigoroso, habituado a jogos de alta pressão e que privilegia um estilo de arbitragem firme, mas equilibrado.
A bola vai rolar em St. James’ Park esta quarta-feira, num encontro que promete emoções fortes e onde cada decisão poderá fazer a diferença.
0 Comments:
Enviar um comentário