José Mourinho em fúria! Treinador do Benfica confronta árbitro após empate polémico na Luz ~ Grandes de Portugal

Cookie

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

José Mourinho em fúria! Treinador do Benfica confronta árbitro após empate polémico na Luz

 


O Benfica empatou esta noite 2-2 frente ao Casa Pia, num jogo que terminou em clima de autêntica tensão no Estádio da Luz. O encontro, que marcou o início do novo mandato de Rui Costa como presidente do clube, ficou manchado por decisões polémicas de arbitragem, levando José Mourinho a perder a paciência no final da partida.

⚡ Mourinho furioso com Gustavo Correia: “Isto é uma vergonha!”

Logo após o apito final, José Mourinho dirigiu-se de forma enérgica ao árbitro Gustavo Correia, exigindo explicações sobre várias decisões tomadas durante o jogo. O treinador encarnado considerou que o Benfica foi claramente prejudicado, nomeadamente em dois lances de possível grande penalidade que ficaram por assinalar.

«É inadmissível o que aconteceu. Não é a primeira vez que somos penalizados desta forma. Só quero respeito pelo Benfica», terá dito Mourinho, segundo testemunhas no relvado.

A situação aqueceu de tal forma que elementos da equipa técnica e dirigentes encarnados tiveram de intervir para acalmar o treinador, que continuava a gesticular em direção à equipa de arbitragem.

⚽ Um empate com sabor amargo para o Benfica

O Benfica chegou a estar em vantagem por 2-1, mas acabou por consentir o empate nos minutos finais, após um lance contestado que envolveu possível falta sobre António Silva na área. O resultado impede os encarnados de se isolarem no topo da tabela e estraga a estreia do novo ciclo de Rui Costa como presidente reeleito.

Apesar do descontentamento, Mourinho manteve-se no relvado durante alguns minutos, cumprimentando os seus jogadores e aplaudindo os adeptos que o apoiaram com cânticos de incentivo.

🗣️ Clima tenso e dossiê pode seguir para o Conselho de Arbitragem

De acordo com informações apuradas, o Benfica poderá enviar uma exposição formal ao Conselho de Arbitragem da FPF, solicitando uma análise detalhada ao desempenho de Gustavo Correia e da sua equipa. Dentro do clube, há quem defenda que “certas decisões precisam de consequências”.


0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();