DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Ministério da Defesa Nacional diz que terrorismo não afecta recenseamento militar

 


O Ministério da Defesa Nacional diz que o terrorismo que se verifica em Cabo Delgado não afectou a realização do recenseamento militar, e foram superadas as metas previstas para este ano.

As metas previstas para Cabo Delgado foram igualmente superadas, apesar dos ataques terroristas, tendo sido recenseados mais de 17 400, dos 15 700, escreve a Rádio Moçambique.

O director dos Recursos Humanos do Ministério da Defesa Nacional, Jorge Leonel, explicou que, em Cabo Delgado, o recenseamento militar decorreu em todas as sedes distritais, e tinham sido acauteladas questões de segurança.

Em todo o território nacional e na diáspora, foram recenseados mais de 280 800 jovens de ambos sexos, número que corresponde a uma execução de 127 por cento.

Para este ano, o Ministério da Defesa Nacional previa recensear mais 221 mil jovens, e as metas foram superadas.

O director dos Recursos Humanos do Ministério da Defesa Nacional explicou que o cumprimento das metas se deveu à logística criada e à entrega das brigadas móveis e fixas criadas.

O Ministério da Defesa Nacional diz que decorre, até 31 de Março corrente, o período de regularização das inscrições e ainda há espaço para que os jovens possam recensear-se.

Enviar um comentário

0 Comentários