O tão aguardado primeiro jogo de José Mourinho no Estádio da Luz terminou com sabor amargo. Esta terça-feira, 23 de setembro, o Benfica não conseguiu melhor do que um empate a uma bola frente ao Rio Ave, em partida referente à 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que havia sido adiada em agosto.
Durante a primeira parte, as águias tiveram claras dificuldades em desmontar a organização defensiva da equipa de Vila do Conde. Apesar da posse de bola esmagadora e de alguns sinais de perigo nos minutos finais do primeiro tempo, o marcador não saiu do nulo até ao intervalo.
Na etapa complementar, o Benfica mostrou maior objetividade. Mourinho lançou várias unidades ofensivas, procurando empurrar o adversário para trás. A estratégia pareceu resultar: aos 86 minutos, Lukebakio protagonizou uma grande jogada individual e serviu Sudakov, que assinou o golo inaugural e fez explodir a Luz.
Contudo, quando tudo indicava que os encarnados iam somar os três pontos, surgiu o balde de água gelada. Já em tempo de compensação (90+1’), André Luiz aproveitou uma desatenção defensiva para bater Trubin e fixar o resultado final em 1-1.
Com este empate — apenas o segundo em 12 jogos oficiais na temporada — o Benfica soma agora 14 pontos em seis jornadas, caindo para o 3.º lugar da tabela. O FC Porto lidera com 18 pontos, seguido do Sporting, com 15.
O próximo desafio das águias será novamente na Luz, na sexta-feira, 26 de setembro, frente ao Gil Vicente, em jogo da 7.ª ronda da Liga Portugal Betclic.
0 Comments:
Enviar um comentário