O Benfica regressou esta terça-feira ao Estádio da Luz para disputar o jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Rio Ave FC, mas a estreia oficial de José Mourinho no campeonato não correu como os adeptos esperavam.
Apesar de uma segunda parte mais intensa, os encarnados não foram além de um empate a 1-1, deixando escapar a vitória já em período de compensação. Sudakov, um dos reforços mais aguardados, marcou aos 86 minutos e parecia ter selado o triunfo, mas André Luíz gelou a Luz ao minuto 90+2, garantindo o empate para os vilacondenses.
Na conferência de imprensa, Mourinho mostrou-se visivelmente insatisfeito e não poupou críticas ao comportamento da equipa no lance do golo sofrido:
“Não se pode sofrer aquele golo aos 90′, depois de 45 minutos de tanta qualidade. Pode-se sofrer um golo, mas não daquela forma. Estavam seis jogadores à frente da bola e apenas três atrás. É ingenuidade, falta de experiência e pouco entendimento do jogo.”
O técnico encarnado sublinhou ainda que a luta pelo título continua em aberto, apesar do arranque irregular:
“Se temos estofo para sermos campeões? Vamos ver no final. Neste momento temos menos quatro pontos que o FC Porto e menos um que o Sporting, mas ainda falta muito campeonato.”
Mourinho aproveitou também para deixar duras críticas à arbitragem, apontando ao videoárbitro pela anulação de um golo de António Silva aos 65 minutos, que poderia ter mudado a história do encontro.
Com este resultado, o Benfica soma apenas dois pontos em dois jogos disputados e vê os rivais diretos ganharem alguma vantagem logo no arranque da Liga.
Resta saber se Mourinho vai conseguir dar a volta ao plantel e devolver a confiança necessária já no próximo desafio.
0 Comments:
Enviar um comentário