O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a equipa de arbitragem para o duelo entre Chaves e Benfica, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, agendado para sexta-feira, 17 de outubro, às 19h30, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
O encontro será dirigido por David Silva, árbitro da Associação de Futebol do Porto, que contará com o apoio de Carlos Campos e Nélson Cunha como assistentes. Já Carlos Teixeira desempenhará funções de quarto árbitro. Tal como é habitual nesta fase da competição, o VAR não será utilizado, sendo apenas introduzido a partir da quinta eliminatória.
Esta será a terceira vez que David Silva apita um jogo do Benfica, com um histórico favorável às águias. O primeiro encontro foi em 2023/24, num empate a uma bola frente ao Rio Ave, e na época passada o juiz portuense esteve presente em duas vitórias encarnadas, ambas para a Taça de Portugal, diante de Pevidém (2-0) e Tirsense (9-0 no agregado).
O Benfica volta assim a disputar a prova rainha com o objetivo de repetir o percurso da temporada anterior, quando chegou à final da Taça de Portugal. Na edição passada, os encarnados eliminaram equipas como Estrela da Amadora (7-0), Farense (3-1) e Braga (1-0), acabando por cair no Jamor frente ao Sporting (3-1 após prolongamento).
Com José Mourinho no comando e algumas alterações esperadas no onze inicial, o Benfica tentará garantir a passagem à próxima fase diante da formação orientada por Filipe Martins, num encontro que promete emoção desde o primeiro apito.
0 Comments:
Enviar um comentário